domingo, 25 de setembro de 2011

A menina que roubava livros




Autor: ZUSAK, MARKUS
Editora: INTRINSECA
ISBN: 8598078174
ISBN-13: 9788598078175
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2007
Número de páginas: 500

É um blockbuster, mas muito recomendado! Li em pouquissímo tempo. É um conto relatado pela Morte (por ela mesma), que, ao contrário do que se possa pensar, é até irreverente. Durante o texto tem alguns comentários pessoais da Temida, e basicamente nos fala da história de uma garota alemã na época do Holocausto. Não era judia, mas sofreu e muito os horrores da guerra, não só por causa de um judeu que ela conheceu (não falarei mais para não estragar), como pelas restrições de guerra e repressões do partido nazista.  A falta de comida e a convivência  com as outras pessoas que moram em sua rua estão muito bem relatadas.

Leiam, vale a pena :)

Na verdade, a leitura desse livro me levou a outro chamado Vozes Roubadas, que será comentado em outro post


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gears of War 3

Hoje foi o lançamento de Gears of War 3, um jogo muito esperado por todos os fãs de xbox e da série. Eu particularmente estou ansioso para jogá-lo. O estilo de jogo é o mesmo que os anteriores, sem grandes novidades. Vai pra frente, é Locust, atira pra matar. Mas a história eu considero muito boa.

Inclusive, Gears of War 2 teve uma das melhores cenas que eu já vi em um jogo. Realmente fiquei impressionado inclusive com a coragem dos produtores de colocar a cena.

Bom, fica aí um vídeo do GoW3, para aumentar a expectativa :)




segunda-feira, 28 de março de 2011

Trem Noturno para Lisboa

Livro interessante. Uma análise das relações, dos sentimentos e dos relacionamentos humanos.

No começo ele tem um ritmo até que bom, mas depois fica bem devagar, a ponto de você sentir vontade de parar. Mas depois de um certo tempo, se você insistir, ele deslancha e fica bem mais legal. Na verdade o ritmo em si até que não muda, o que melhora são as análises e a profundidade que o livro aborda acerca dos relacionamentos. Uma das minhas passagens preferidas é quando ele analisa a indignação e chega à conclusão que, exceto determinados casos, o único prejudicado é o indignado, pois o objeto de indignação pode nem ficar ciente de que você está indignado, e não é afetado por isso.

Recomendo a leitura, mas tem que ter paciência para passar dos estágios intermediários.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Um começo

Por solicitações de queridas amigas, vou tentar começar um blog com minhas opiniões sobre os livros que leio. E pra tentar aumentar a produtividade, vamos começar com um de leitura dinâmica :). Se funcionar eu falo pra vocês.