domingo, 25 de setembro de 2011

A menina que roubava livros




Autor: ZUSAK, MARKUS
Editora: INTRINSECA
ISBN: 8598078174
ISBN-13: 9788598078175
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2007
Número de páginas: 500

É um blockbuster, mas muito recomendado! Li em pouquissímo tempo. É um conto relatado pela Morte (por ela mesma), que, ao contrário do que se possa pensar, é até irreverente. Durante o texto tem alguns comentários pessoais da Temida, e basicamente nos fala da história de uma garota alemã na época do Holocausto. Não era judia, mas sofreu e muito os horrores da guerra, não só por causa de um judeu que ela conheceu (não falarei mais para não estragar), como pelas restrições de guerra e repressões do partido nazista.  A falta de comida e a convivência  com as outras pessoas que moram em sua rua estão muito bem relatadas.

Leiam, vale a pena :)

Na verdade, a leitura desse livro me levou a outro chamado Vozes Roubadas, que será comentado em outro post


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gears of War 3

Hoje foi o lançamento de Gears of War 3, um jogo muito esperado por todos os fãs de xbox e da série. Eu particularmente estou ansioso para jogá-lo. O estilo de jogo é o mesmo que os anteriores, sem grandes novidades. Vai pra frente, é Locust, atira pra matar. Mas a história eu considero muito boa.

Inclusive, Gears of War 2 teve uma das melhores cenas que eu já vi em um jogo. Realmente fiquei impressionado inclusive com a coragem dos produtores de colocar a cena.

Bom, fica aí um vídeo do GoW3, para aumentar a expectativa :)