segunda-feira, 28 de março de 2011

Trem Noturno para Lisboa

Livro interessante. Uma análise das relações, dos sentimentos e dos relacionamentos humanos.

No começo ele tem um ritmo até que bom, mas depois fica bem devagar, a ponto de você sentir vontade de parar. Mas depois de um certo tempo, se você insistir, ele deslancha e fica bem mais legal. Na verdade o ritmo em si até que não muda, o que melhora são as análises e a profundidade que o livro aborda acerca dos relacionamentos. Uma das minhas passagens preferidas é quando ele analisa a indignação e chega à conclusão que, exceto determinados casos, o único prejudicado é o indignado, pois o objeto de indignação pode nem ficar ciente de que você está indignado, e não é afetado por isso.

Recomendo a leitura, mas tem que ter paciência para passar dos estágios intermediários.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Um começo

Por solicitações de queridas amigas, vou tentar começar um blog com minhas opiniões sobre os livros que leio. E pra tentar aumentar a produtividade, vamos começar com um de leitura dinâmica :). Se funcionar eu falo pra vocês.